Veterinária que foi abraçada pelo animal é de Santa Catarina e estava no estado gaúcho atuando em abrigos que recebem animais perdidos e atingidos pelas cheias. Cachorro abraça perna de veterinária após resgate no RS
O cão flagrado abraçado à perna de uma veterinária em um abrigo do Rio Grande do Sul durante um resgate em áreas alagadas pelo desastre climático que atinge o estado seguia à espera do tutor até a noite de segunda-feira (13). Segundo Liandra Dall'Orsoletta, o animal poderá ser adotado caso o responsável não apareça.
A veterinária é de Santa Catarina e estava no estado gaúcho até segunda. Ela ajudava nos abrigos que recebem animais perdidos e atingidos pelas cheias. No domingo (12), enquanto atendia uma cadela, sentiu o cão assustado e chorando se agarrar na perna. As imagens viralizaram (assista acima).
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Também coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Liandra conta que moradores gaúchos fazem filas nas portas de abrigos à procura dos próprios animais que perderam durante as cheias animal. O número de pets resgatados passa de 10 mil.
"Quem está lá vê a emoção das pessoas embaixo da chuva esperando para entrar no albergue e ter a esperança de que consigam resgatar [o seu animal]. Então, a gente tem que dar a oportunidade para que o tutor encontre seu animal e o animal encontre o seu dono", afirmou a veterinária.
Vídeo viralizou
As imagens foram feitas quando a veterinária cuidava de uma cadela. Ela foi surpreendida pelo cão e afirmou ter ficado emocionada ao perceber ele em suas pernas.
Cachorro abraça perna de veterinária de SC após resgate no RS
Reprodução
"Quando eu fui puxar a perna, eu senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de cortar o coração", disse.
A veterinária retornou a Santa Catarina na noite de domingo (12), mas deve voltar ao estado vizinho ainda nesta semana.
?Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias