funeraria

Atletas cruz-altenses passarão por período de testes em time da primeira divisão brasileira

Selecionados viajam neste domingo para se apresentar no dia seguinte ao clube

Por Redação em 09/11/2017 às 18:11:26

Nesta semana foi realizada em Cruz Alta uma avaliação esportiva do Sport Club do Recife, com o intuito de revelar novos craques do futebol. O Clube veio à cidade através do avaliador João Maradona para selecionar atletas nascidos entre os anos 2000 e 2004.

Dois jogadores da Ser Cruz Alta se destacaram em peneira e passarão por período de testes no Sport Recife, clube da primeira divisão brasileira.

O lateral Wesley Alexandre e o meia Lucas Fortes demonstraram garra e qualidade, o que levou os avaliadores da equipe de Pernambuco os escolherem. Ambos defenderam as cores da Ser Cruz Alta na Copa Sub-19 e foram destaques na própria competição.

O avaliador João Maradona afirma que a busca é por novos talentos em duas regiões do Brasil. "O Sport está investindo nas categorias de base. Estamos fazendo esse trabalho no sul e sudeste, pelos craques que essas regiões já revelaram", diz.

A notícia

O lateral Wesley Alexandre comenta que recebeu a notícia com muita alegria e ficou emocionado com a oportunidade de ir para o outro lado do Brasil para mostrar seu talento e deixar o futebol cruz-altense mais reconhecido. "A expectativa é grande, mas sei que não será nada fácil. Vou dar o melhor para minha carreira começar. Agora é treinar, sempre pensando positivo e no objetivo", explica Wesley.

Já o meia Lucas Forte conta que é difícil descrever a emoção. "É algo incrível, fico até sem palavras pra expressar tudo. É uma conquista que todos querem. Todos lutam para ter. E não é fácil. Tem que estar preparado para quando a oportunidade aparecer. As expectativas são as melhores, pois é um clube de ponta do futebol brasileiro", destaca.

O processo de seleção durou três dias, manhã e tarde, e foi orientado por João Maradona, que avaliou os jogadores.

O presidente da Sociedade Esportiva Recreativa de Cruz Alta, Renato Souza, comenta que está muito feliz pela escolha. "Nós conseguimos em curto espaço de tempo e pouquíssimos recursos montar uma equipe de respeito, com muita união e disciplina, com uma comissão técnica jovem, mas muito responsável, inexperiente, mas séria. Assim, atingimos plenamente nossos objetivos. Revelamos esses dois meninos e existem muitos outros que logo estarão em grandes equipes", pontua.

Destaques

O lateral Wesley atribui parte de sua vitória ao seu professor Felipe Amaral, da escolinha Tio Mazzaropi. "Ele foi muito importante e sempre será, quando eu precisava de alguma coisa ele sempre estava ali, me ajudando. Sou muito grato a ele", revela.

Por sua vez, o professor Felipe Amaral afirma que acompanha o lateral desde os 10 anos, e destaca que Wesley sempre foi destaque. Ao mesmo tempo que se dedicava, se cobrava muito durante os treinos. "Muitas vezes ficava bravo quando perdia", acrescenta o professor.

Trajeto

Hoje os meninos vivem momentos felizes, porém nem sempre foi assim. Logo cedo, Wesley perdeu seu pai, e o professor muitas vezes assumiu esse papel, dando-lhe carinho, amizade e conselhos. "Quando eu perdi meu pai ele foi um que me acolheu, me acalmou e me fez pensar que a vida é assim, que a gente perde as melhores pessoas do mundo", diz.

O professor relembra que foram muitos os títulos e vitórias e muitas amizades entre os colegas. Amaral conta que em um treino, Wesley apareceu com os cabelos amarelos e recebeu o apelido de Cebola. "O Cebola, como é chamado, apareceu em um treino com os cabelos amarelos, aí apelidei de Cebola. Acredito que vai levar para sempre esse apelido carinhoso", conta o professor.

Indagado por nossa reportagem referente ao apelido, o atleta sorri e muda de assunto. "Você quer o contato do Lucas, o que foi aprovado também?".

O meia Lucas Forte treinou na escolinha Grêmio Cruz Alta. Para ele, o aprendizado recebido vai ser levado para a carreira. "A escolinha é muito importante. Só tenho a agradecer ao professor Gabriel. Aprendi muito com ele e vou levar para toda vida", destaca.

Os jovens viajarão no domingo (12) e devem se apresentar na segunda-feira (13) no clube. "Ainda não sabemos como vai ser a rotina, esses detalhes provavelmente serão dados lá", conclui o meia.  

Da Redação: Rafael Brondani | Fotos: Vinicius Carvalho e Arquivo Pessoal dos jogadores. 

Comunicar erro

Comentários

Acompanhantes em Goi?niaUniversitarias Club Acompanhantes