Na manhã desta quinta-feira (26), a PRF foi acionada para atender uma colisão frontal envolvendo três veÃculos, a qual resultou na morte de um homem, na BR 158 em Tupanciretã.
Por volta das 07h, um caminhão com placas de Barra Funda/RS realizava ultrapassagem sob forte cerração, quando veio a colidir frontalmente em uma carreta bitrem com placas de São José do Ouro/RS. Na sequência ela acabou saindo de pista à direita e permaneceu tombada. Durante a ultrapassagem, o caminhão ainda colidiu na lateral de uma Hilux com placas de Caxias do Sul.
Devido ao impacto, o motorista do caminhão de Barra Funda/RS, foi arrancado da cabine e veio a falecer no local. Ele tinha 42 anos e era morador de Novo Barreiro. O motorista da carreta, 36 anos, de Palmeira das Missões teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital em Tupanciretã. Os ocupantes da Hilux não se feriram.
O trânsito permaneceu em meia pista por toda a manhã, visto que o caminhão ficou imobilizado na via e parte da carga de água mineral ficou espalhada sobre a pista. A cerração permaneceu forte até por volta das 10h, condição que dificulta enormemente as ultrapassagens, devendo os condutores aumentarem o seu nÃvel de atenção.
A PRF realizou o levantamento do local do acidente e a PolÃcia Civil de Tupanciretã será responsável pelo inquérito. Na parte da tarde será retirada a carreta que ficou tombada e ocorrerão bloqueios de pista para as manobras.